Instituto agora busca patente para iniciar processo de desenvolvimento de remédio em escala comercial
Pedro Rafael Vilela/ Agência Brasil
Instituto agora busca patente para iniciar processo de desenvolvimento de remédio em escala comercial

O Instituto Israel para a Investigação Biotecnológica anunciou que desenvolveu um anticorpo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) que ataca e neutraliza o vírus em pacientes infectados. Agora, o órgão prepara patente para posteriormente entrar em contato com empresas farmacêuticas com o intuito de produzir em escala comercial.

"De acordo com os investigadores do instituto, encabeçados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi finalizada", diz a nota do instituto.

Em comunicado, o instituto assegura que o anticorpo desenvolvido ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doentes. “De acordo com os pesquisadores, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi concluída.”

Leia mais:Isolar portadores da Covid-19 em centros de quarentena traria resultados

Você viu?

O ministro da Defesa de Israel, Naftali Benet, visitou o laboratório do instituto em Nezz Ziona, e tomou conhecimento da pesquisa. Segundo ele, o “anticorpo ataca o vírus de forma monoclonal” e a descoberta é uma  “grande conquista” .

“Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Biotecnologia por esse avanço. A criatividade e o pensamento judaico atingiram grande resultado”, disse o ministro na nota. O texto não diz, porém, se foram realizados testes em humanos.

Veja também:Brasil já registra 16 mortes de Covid-19 por hora

De acordo com a publicação digital Times of Israel , no mundo há cerca de uma centena de equipes de investigação à procura de uma vacina para o novo coronavírus, sendo que cerca de uma dezena estão, neste momento, em fase de teste em seres humanos.

Em março, o jornal Haaretz publicou que instituto havia conseguido avançar nas investigações sobre a vacina, no entanto o Ministério da Defesa desmentiu a informação à epoca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!