Covid-19 já contaminou 2% de população da Rússia
Pixabay/Engin_Akyurt
Covid-19 já contaminou 2% de população da Rússia


Pelo terceiro dia consecutivo, a Rússia registrou  mais de 10 mil casos novos de Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, em seu território. Dados divulgados pelo relatório diário do governo apontam que 155.370 pessoas estão infectadas na Rússia e há 1.451 vítimas fatais. Com os números atuais, 2% de toda população russa está contaminada.

Além dos 10.102 novos infectados nas últimas 24 horas, 95 pessoas morreram. Moscou é considerada o epicentro da pandemia do novo coronavírus no país, tendo 80.115 infectados pela Covid-19 e 816 mortes.

Mesmo com o avanço da doença, Vladimir Putin , presidente da Rússia, pretende se reunir com membros do governo considerados relevantes para pedir um afrouxamento de medidas de “auto-isolamento” (como é chamado o isolamento social no país).

Leia também: Rússia divulga notícias falsas sobre coronavírus, diz União Europeia

O prefeito de Moscou , Sergey Sobyanin, afirmou que o abandono do isolamento social e o uso de passes eletrônicos para deslocamento entre cidades só será discutido quando a pandemia desaparecer. Sobyanin já chegou a dizer que Moscou está aumentando a capacidade de testes para conseguir rastrear o vírus.

Afirmação do prefeito da capital é mais alinhada ao posicionamento do primeiro-ministro do país, Mikhail Mishustin, que já defendeu medidas restritivas e alertou governantes para a possibilidade de implementá-las.  Mishustin testou positivo para o novo coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!