3.172 mortes por coronavírus foram registradas na China
Agência Brasil
3.172 mortes por coronavírus foram registradas na China

O governo da China declarou nesta quinta-feira (12) que o pico da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) foi superado e que a situação no país continua apenas com "níveis muito baixos".

Leia também: Presidente chinês escondeu coronavírus por duas semanas

De acordo com o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde (NHC), Mi Feng, a contaminação de pessoas pelo coronavírus despencou nas últimas semanas e está centralizado na cidade de Wuhan, na província de Hubei, epicentro da epidemia.

Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 15 novos casos, sendo que seis deles são importados, e 11 mortes - das quais, 10 foram em Hubei . Mi Feng ainda afirmou que a prioridade absoluta do governo é a cura daqueles que estão sob cuidados médicos, bem como a manutenção dos esforços de prevenção da epidemia .

Pouco depois, o primeiro-ministro da China , Li Keqiang, admitiu que o governo não está subestimando os impactos econômicos que a epidemia está causando, mas que fará de tudo para "estabilizar" os empregos. No entanto, ressaltou que se houver uma pequena redução no crescimento chinês em 2020 isso "não será de grande importância" se o desemprego não aumentar.

Leia também: Charge sobre coronavírus feita por jornal europeu irrita China

Conforme dados do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade John Hopkins, a China registrou 80.932 casos do coronavírus , com 3.172 mortes confirmadas (3.056 delas em Hubei).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!