Furacão Dorian se aproxima da costa da Flórida
Reprodução
Furacão Dorian se aproxima da costa da Flórida

A previsão de chegada do furacão Dorian  à costa dos Estados Unidos no fim desta segunda-feira (2) ou início desta terça-feira (3) já resulta no cancelamento de mais de uma dúzia de voos operados entre o Brasil e o país na América do Norte. A tempestade, que devastou as Bahamas, deve ter impacto mais forte no estado americano da Flórida. Azul e Gol  cancelaram ao menos 12 voos para o destino.

Leia também: Família brasileira conta como é passar por furacões nos EUA

A Azul, que mantém voos para Fort Lauderdale, na Flórida , alerta a seus passageiros que o aeroporto local está fechado desde o meio-dia desta segunda-feira. Com isso, as frequências operadas entre a cidade americana e Recife e Campinas pela empresa foram canceladas, o mesmo ocorrendo com as ligações ida e volta entre Miami e Campinas.

Na terça-feira, dos seis voos previstos da Azul, um está mantido, de Campinas para Fort Lauderdale, mas listado no site da companhia aérea como “a confirmar”. A partir de quarta-feira, a previsão é de operação normal.

Você viu?

Leia também: Brasileiros que vivem na Flórida se preparam para furacão Dorian

A Gol anunciou o cancelamento de seis voos entre o domingo e esta segunda-feira, nas ligações entre Brasília e Orlando, Brasília e Miami e Fortaleza e Miami. A companhia aérea anunciou que os passageiros com reservas nesses voos podem pedir reembolso integral do bilhete ou fazer a remarcação da viagem sem custo, mantendo o destino selecionado, em um prazo de até 7 dias.

A Latam informou apenas que flexibilizou as regras para atender passageiros com viagens marcadas por destinos que possam ser afetados pela passagem do furacão Dorian. Até a publicação desta reportagem, contudo, não informou se há cancelamentos de voos.

Leia também: Ministro fala em 'diversos mortos' por furacão nas Bahamas

As linhas da American Airlines que ligam Rio, Brasília e Manaus a Miami — que fica em uma área da Flórida distante a porção em que é previsto ocorrer maior impacto do furacão Dorian , conforme informou a companhia — serão operados normalmente. O voo de São Paulo para Miami, contudo, foi cancelado, mas por motivo de manutenção da aeronave.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!