Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março de 2018
Reprodução/Youtube
Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março de 2018

Depois de Paris ter aprovado a criação de um jardim com o nome da vereadora e a cidade alemã Colônia inaugurar uma rua com a mesma proposta, agora é Portugal quem prestará homenagem a Marielle Franco. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade a criação de uma rua com o nome dela, mas o local exato ainda será decidido pela Comissão Municipal de Toponímia.

Leia também: Atirador invade festival e mata três pessoas nos Estados Unidos

“Temos a honra de poder homenagear a Marielle Franco , vereadora de esquerda que foi brutalmente assassinada no Rio de Janeiro em 2018. A sua memória perdurará também em Lisboa , porque as causas pelas quais lutava são as nossas. Marielle, presente!”, afirmou o vereador Manuel Grilo, autor da proposta, em sua conta no Twitter.

No último sábado (27), Marielle completaria 40 anos de idade e já são mais de 500 dias desde o seu assassinato, que ainda não foi totalmente resolvido. Ainda não se tem informações sobre quem mandou matar a vereadora e por qual motivo, apenas o nome de quem cometeu o crime.

No dia 18 de dezembro, policiais da 82ª DP (Maricá) prenderam Renato Nascimento Santos. Ele estaria no carro que levava o assassino da vereadora Marielle, além de ser apontado como integrante da milícia de Orlando Curicica, citado em delação como ligado à morte de Marielle Franco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!