Marielle Franco se seu motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018
Reprodução/Anistia Internacional
Marielle Franco se seu motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018

A comissão de denominação de ruas da prefeitura de Paris anunciou que Marielle Franco dará nome a um jardim na capital francesa. A decisão precisa ser confirmada pelo conselho do 10º distrito, onde fica o local a ser batizado, e depois pelo Conselho de Paris.

Leia também: Guarda chuta homenagem a Marielle e diz: "Liberdade de expressão não é absoluta"

A proposta não deve encontrar resistência, uma vez que foi aprovada pelo Conselho Municipal de Paris no início do mês e encampada pela prefeita Anne Hidalgo. Ela adotou uma petição da ONG RED.br e comemorou quando o projeto foi aceito no começo de abril .

O Jardim Marielle Franco será implantado no terraço de um hotel que ainda está em construção. Ele ficará ao lado da Gare de L’Est, uma das principais estações ferroviárias da cidade, na região central.

O RED.Br disse em comunicado que ficou muito satisfeito com a escolha do jardim . “É um local amplo, arborizado, com vista espetacular dos telhados de Paris , em um bairro muito animado e ainda popular. Achamos que a memória de Marielle vai poder crescer ‘como uma flor no asfalto’, segundo expressão que ela dizia com frequência antes de morrer”.

Leia também: Suspeitos por morte de Marielle combinaram versões antes de depor, diz polícia

As obras do hotel devem terminar no final de julho e a previsão é que que o jardim seja inaugurado no segundo semestre, possivelmente em outubro. O Jardim Marielle Franco vai ficar no nível da rua, paralelo aos trilhos e com acessos pela Rue d’Alsace.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!