Tamanho do texto

Suspeita principal é de que a menina não tenha conseguido pisar em terras norte-americanas e que tenha se afogado no rio Grande, no sul do Texas

Grupo de imigrantes na fronteira entre México e Estados Unidos, na beira do rio Grande
Todd Heisler/The New York Times
Grupo de imigrantes na fronteira entre México e Estados Unidos, na beira do rio Grande

Uma criança brasileira, de 2 anos de idade, desapareceu ao tentar cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (3).

Leia também: México investiga compra de bebês migrantes em esquema para entrar nos EUA

De acordo com a imprensa, o incidente ocorreu na última segunda-feira (1) quando mãe e filha tentavam atravessar o rio Grande, à altura da cidade Brownsville, no sul do Texas. A suspeita é de que a garota brasileira tenha se afogado.

A mãe da brasileira, que é haitiana, alertou as autoridades locais, mas foi detida logo após realizar a travessia na fronteira . As polícias mexicana e norte-americana estão utilizando barcos, mergulhadores e veículos submarinos em uma operação conjunta de buscas pela menina.

Leia também: Capitã de navio sofre ameaças e se esconde após levar 42 migrantes à Itália

A tragédia acontece poucos dias depois de uma foto de um migrante salvadorenho e sua filha de dois anos, que morreram afogados enquanto atravessavam o mesmo rio na tentativa de chegar aos Estados Unidos , gerar comoção mundial ao mostrar o drama de milhares de imigrantes.

Leia também: Ataque contra centro de migrantes na Líbia mata ao menos 40 pessoas