Tamanho do texto

Presidente norte-americano usou as redes sociais para mandar novo recado aos iranianos e disparou: "em alguns locais, esmagador significa obliteração"

Donald Trump
Twitter/Donald Trump
Presidente Trump voltou a atacar o Irã e dizer que usará da força se for necessário

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump , ameaçou retaliar com "grande e esmagadora força" qualquer ataque do Irã.

Leia também: Homem atira em bebê após ter sido rejeitado pela mãe da criança em uma festa

Nessa terça-feira (25), Trump publicou no Twitter que "qualquer ataque do Irã sobre qualquer coisa americana será enfrentado com grande e esmagadora força" e que "em algumas regiões esmagador significa obliteração". Ele também escreveu que "declarações muito ofensivas e ignorantes do Irã, divulgadas hoje [ontem], apenas mostram que eles não compreendem a realidade".

Trump se referia a críticas feitas pelo presidente Hassan Rouhani em relação às novas sanções dos EUA sobre o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei. Rouhani se recusou a negociar com o governo de Trump, dizendo que a Casa Branca é "afligida por retardo mental".

O governo americano está implementando uma campanha de pressão máxima contra o Irã para trazê-lo à mesa de negociações. Entretanto, Teerã está adotando uma postura cada vez mais desafiadora.

Leia também: Crianças migrantes que estavam em condições alarmantes nos EUA são transferidas