Johnson e Hunt vão para votação final, que irá decidir quem será o próximo premier britânico
Reprodução/Twitter
Johnson e Hunt vão para votação final, que irá decidir quem será o próximo premier britânico

Após cinco rodadas de votação, o  Partido Conservador definiu os dois candidatos que irão para a escolha final pela liderança da legenda, cujo vencedor será o próximo primeiro-ministro do Reino Unido.

Leia também: PM proíbe soldado de usar farda para pedir namorado em casamento

O ex-prefeito de Londres Boris Johnson obteve 162 votos, contra 77 do chancelerJeremy Hunt e 75 do ministro de Meio Ambiente, Michael Gove, que assim deixa a disputa de premier britânico .

Em uma rodada mais cedo nesta quinta-feira (20), Johnson, que também ocupou a pasta do Ministério de Relações Exteriores, havia obtido 157 votos, sendo seguido por Gove (61) e Hunt (59), com o ministro do Interior, Sajid Javid (34), sendo eliminado.

Você viu?

Leia também: Prefeito que exigiu presença de servidores em show de carnaval da noiva é preso

Não havia um número mínimo de votos para permanecer na disputa: sairia o candidato com o menor apoio nas urnas. Apenas parlamentares conservadores participaram desta votação. A próxima, no entanto, será aberta a todos os 160 mil membros do partido e realizada pelo Correio.

Leia também: De olho nos EUA, Xi Jinping desembarca para visita oficial na Coreia do Norte

Esta fase está prevista para começar já no sábado, dia 22, e é feita por correio. O vencedor deve ser anunciado no dia 22 de julho. Assim, será possível conhecer quem será o premier britânico .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!