No dia em que chega ao Reino Unido em visita oficial, o presidente dos Estados Unidos (EUA) manifestou-se contra o prefeito Londres. Em mensagem publicada no Twitter, Trump afirma que Sadiq Khan o faz lembrar "muito burro e incompetente mayor (prefeito) de Nova Iorque, que também fez um trabalho terrível".
Leia também: Trump nega ter se referido a Meghan Markle como uma pessoa desagradável
"Sadiq Khan, que faz um péssimo trabalho como prefeito de Londres, tem sido de modo insensato 'desagradável' com o presidente dos Estados Unidos, de longe o aliado mais importante do Reino Unido. Ele é um total perdedor que deveria se concentrar no crime em Londres, não em mim", declarou Trump
.
A crítica se dá depois que Kahn criticou a recepção ao presidente americano com todas as honras de uma visita de Estado. Ao jornal The Observer , o prefeito londrino comparou a linguagem de Trump com a dos "fascistas do século XX" e o incluiu no mesmo grupo que extremistas como Viktor Orban na Hungria, Matteo Salvini (Itália) e Marine Le Pen (França).
Leia também: Trump aconselha Reino Unido a sair da União Europeia sem acordo
Tuítes já marcam a visita do presidente norte-americano ao Reino Unido, antes mesmo de ele desembarcar. As palavras foram dirigidas ao presidente da Câmara de Londres, que criticou de forma aberta o governo britânico por receber Donald Trump numa visita de Estado, e também à imprensa britânica – em especial à CNN .
Leia também: Coreia do Norte executou funcionários após fracasso de reunião entre Kim e Trump