O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recomendou ao Reino Unido que deixe a União Europeia sem obter um acordo, caso não consiga satisfazer suas exigências. A fala aconteceu durante uma entrevista ao jornal Sunday Times , às vésperas de sua chegada ao Reino Unido na segunda-feira (3).

Leia também: Trump lança oficialmente campanha pela reeleição em 18 de junho

Donald Trump critica Reino Unido por se opor às suas exigências
Divulgação
Donald Trump critica Reino Unido por se opor às suas exigências

"Se não consegue o acordo que quer, se não consegue um acordo justo, então vá embora", disse Trump em referência à saída do Reino Unido do bloco.

O presidente norte-americano falou ainda sobre a quantia a ser paga pelo Reino Unido ao orçamento plurianual europeu do período de 2014 a 2020. Donald Trump criticou o governo britânico por não ter incluído Nigel Farage, líder do Partido do Brexit, nas negociações com a União Europeia .

"Gosto muito do Nigel. Ele tem muito a contribuir", afirmou.

No sábado, Trump já tinha dado opiniões sobre a política no Reino Unido em entrevista ao The Sun . Na ocasião, o líder americano afirmou que o ex-ministro britânico das Relações Exteriores Boris Johnson seria um premier "excelente". Atualmente, há treze candidatos à sucessão de Theresa May em Downing Street.

Leia também: Coreia do Norte executou funcionários após fracasso de reunião entre Kim e Trump

"Sempre gostei dele. Não sei se vai ser eleito, mas acredito que é um ótimo cara, uma pessoa muito talentosa", afirmou Trump em entrevista ao The Sun .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!