Família de brasileiros é encontrada morta por inalação de gás que vazou em apartamento alugado no Chile
Reprodução/Facebook
Família de brasileiros é encontrada morta por inalação de gás que vazou em apartamento alugado no Chile

A jovem Karoliny Nascimento de Souza, encontrada morta com cinco parentes em um apartamento de Santiago, no Chile , completaria 15 anos nesta sexta-feira (24), segundo parentes. A adolescente havia ganhado a viagem de presente da família.

Leia também: Mãe de brasileiros encontrados sem vida no Chile morreu horas antes dos filhos

Moradora de Biguaçu, na Grande Florianópolis, ela celebrava na capital chilena ao lado dos pais, Fabiano de Souza, de 41 anos, e Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38, e do irmão, Felipe Nascimento de Souza, de 13. Seu tio e padrinho, Jonathas Nascimento Kruger, de 30 anos, e a mulher, Adriane Krueger, de 27, que viviam em Hortolândia, São Paulo, também prestigiavam a sobrinha debutante no passeio em família .

Jonathas era irmão de Débora. Segundo a prima Noemi Fortunato Nascimento, a viagem estava programada há quase um ano.

Os seis turistas haviam alugado pela internet um apartamento pela plataforma AirBnB, na rua Santo Domingo, em Santiago , e planejavam antecipar o retorno ao Brasil. Débora e Jonathas receberam a notícia de que a mãe havia morrido em Santa Catarina. Iete Isabel Muniz faleceu horas antes dos filhos e netos, vítima de câncer. Os últimos posts de Débora nas redes sociais exaltavam o amor e a união da família. Fotos publicadas na web mostram passeios da família no Chile .

Leia também: Casal morto em tragédia no Chile começaria a construir a própria casa

No último contato, os parentes se queixaram de mal-estar, e um familiar no Brasil acionou o cônsul-adjunto brasileiro no Chile , que então foi ao apartamento com policiais. As janelas do imóvel estavam fechadas. A capital chilena tinha seu dia mais frio neste outono, com temperaturas abaixo de zero grau, o que levou moradores a ligarem os sistemas de calefação. Os bombeiros arrombaram a porta do apartamento e encontraram os corpos. A principal suspeita é de intoxicação por monóxido de carbono após vazamento de gás.

Diante da tragédia, parentes dos turistas brasileiros abriram uma campanha de arrecadação de dinheiro para o velório das vítimas. O site de hospedagem AirBnB, pelo qual os turistas alugaram o imóvel, se comprometeu a pagar pelo translado dos corpos de volta ao Brasil . Mas os familiares, ainda assim, não teriam condições de arcar com seis funerais e recorreram a uma vaquinha online para as despesas.

"Agradeço a contribuição de tdos. E que Deus retribua segundo seu coração. Já temos o translado dos corpos, porém temos um velório de seis pessoas para organizar e custear. A família de ambos não tem condições financeiras pra arcar com os gastos", escreveu a prima Noemi, no Facebook.

Leia também: Família de brasileiros é encontrada morta em apartamento durante férias no Chile

A família estabeleceu a meta de R$ 15 mil. Até a manhã desta sexta-feira, havia angariado R$ 17.270 — 115% do objetivo original. A Prefeitura de Biguaçu, onde viviam Fabiano, Débora e os filhos, decretou luto oficial por três dias em razão da comoção na cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!