Tamanho do texto

Menino de cinco anos foi deixada sozinha em apartamento, localizado em província chinesa; em vídeo, vizinho aparece tentando resgatar criança

menino janela
Reprodução/Youtube
Vizinho percebeu menino de 5 anos chorando e tentou ajudar

Um menino de cinco anos foi resgatado após ficar em pé do lado de fora da janela do apartamento em que morava, no 13° andar de um prédio situado na província de Jiangsu, na China. Em vídeo, a criança aparece em pé na beirada da janela e segurando no batente, enquanto o vizinho, Zhou Shaoting, tenta ajudar.

Leia também: Estudante chinesa que nasceu sem as mãos ganha prêmio de caligrafia nos EUA

Segundo o jornal britânico The Sun , a criança havia sido deixada em casa sozinha e saído para o parapeito da janela, a cerca de 40 metros do chão. Shaoting foi o primeiro a ouvir o choro e a perceber que o menino estava correndo risco.

"Era muito perigoso, o menino poderia escorregar e morrer", afirmou o vizinho à imprensa local. Para tentar salvar a criança , Shaoting ainda subiu na janela para segurar o menino com uma das mãos. 

Leia também: Menino de 3 anos morre engasgado com caroço de pitomba no interior de PE

Assista ao vídeo divulgado pela imprensa chinesa:



Leia também: Menina de 9 anos ensina vendedor de picolés de 68 anos a ler e a escrever

Os guardas e seguranças do prédio ainda chegaram a usar um lençol como uma rede de segurança, enquanto os profissionais não chegavam. Antes mesmo do resgate dos bombeiros, o avô do menino voltou para o apartamento e puxou o neto para dentro.