Criança se engasgou com o caroço da pitomba, uma fruta que é muito popular em algumas partes do País
shutterstock
Criança se engasgou com o caroço da pitomba, uma fruta que é muito popular em algumas partes do País

O corpo de uma criança de apenas 3 anos de idade foi velado e será enterrado, nesta terça-feira (16), na cidade de Araçoiaba, no Grande Recife, em Pernambuco. Luan Henrique morreu no último domingo (14), vítima de um engasgo com pitomba.

Leia também: Criança de três anos quase morre após engasgo com pipoca e mãe faz alerta

A criança se engasgou com o caroço da fruta, que é muito popular em algumas partes do País. De acordo com as informações que chegaram ao público, a pitomba havia sido dada à criança pelo seu avô materno. Luan Henrique estava na casa da mãe quando se engasgou.

Leonardo Severino da Silva, amigo da família, contou que a mãe de Luan recorreu a sua irmã, quando notou o engasgo . “Eu fiquei sabendo quando a mulher chegou lá na minha casa chorando com a minha irmã aí eu perguntei o que tinha acontecido", conta.

Leia também: Engasgou? Saiba como realizar a Manobra de Heimlich com segurança

"Ela disse que o avô dele tinha dado pitomba para ele chupar e quando percebeu que ele estava engasgado eles foram pedir ajuda na casa da vizinha”, relatou Silva. A fonte ainda disse que o menino chegou a ser levado para uma unidade de saúde de Araçoiaba , mas não resistiu.

Ainda de acordo com Silva, a mãe do garoto sofre de doenças psicológicas e, por esta razão, não teria culpa do ocorrido. A pitomba é um fruto típico do Nordeste brasileiro e a vítima completaria 4 anos em outubro deste ano.

Leia também: Atleta é encontrado morto em sua casa após engasgar com a comida

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!