Zezinho, vendedor de picolé, é alfabetizado por menina de 9 anos
Reprodução/Mídias Sociais
Zezinho, vendedor de picolé, é alfabetizado por menina de 9 anos


Uma foto chamou a atenção de muitos internautas nas redes sociais nos últimos dias: uma menina ensinando um homem não alfabetizado a ler e escrever. Os protagonistas da cena são Bárbara Matos Costa, de 9 anos, e Francisco Santana Filho, de 68.

Leia também: Delegado da PF é apontado como favorito para assumir a presidência do Inep

Segundo a "Agência Miséria", do Ceará, a imagem se repete há cerca de dois anos no pátio do Colégio Diocesano, em Crato. A amizade começou quando Bárbara perguntou a Zezinho, como o senhor é conhecido, se sabia ler e escrever, ou seja, se era alfabetizado . Diante da resposta negativa do vendedor de picolés, a criança não pensou duas vezes... Pegou um caderno na mochila e disse "pois vou te ensinar".

"Foi a coisa mais bonita do mundo", emociona-se o senhor, que trabalha com picolés desde os 12 anos e não teve a chance de estudar : "Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa".

Leia também: Ensino de filosofia e sociologia pode voltar a ser obrigatório no ensino médio

A menina contou à "Agência Miséria" que para que ele fique alfabetizado, ensina Zezinho a desenhar as letras como os professores fizeram com ela. E, pelo jeito, o amigo é um ótimo aluno: "Ele passou. Tirou um 9!".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!