Tamanho do texto

Memorando assinado pelo presidente instrui ainda que a autorização de trabalho para imigrantes sob ordem de deportação definitiva seja revogada

IstoÉ

Donald Trump
Flavio LoScalzo/Ansa
Donald Trump fez diversas alterações nas regras imigratórias dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou a sua administração que cobre uma taxa sobre os pedidos de asilo, em um novo pacote de medidas contra a imigração ilegal, informou a Casa Branca na noite desta segunda-feira.

Leia também: Trump promete retirar EUA de tratado internacional sobre comércio de armas

No memorando, Trump introduz diversas alterações, como a proibição de que pessoas que entraram ilegalmente no país possam receber permissão de trabalho, mesmo que seja temporário.

Também instrui aos funcionários que revoguem a autorização de trabalho para imigrantes sob ordem de deportação definitiva.

Leia também: Comitê vai investigar Trump por abuso de poder e obstrução de justiça

O pacote chega duas semanas após o procurador-geral dos EUA , Bill Barr, pedir aos juízes que não concedam liberdade sob fiança a solicitantes de asilo detidos após entrar ilegalmente no país, segundo a imprensa americana.

Trump insiste – desde o início de sua presidência – em que os Estados Unidos estão sendo inundados por imigrantes e pedidos de asilo.

Leia também: Bolsonaro e Trump falam após reunião: "Nunca os países estiveram tão próximos"

    Leia tudo sobre: donald trump