Em visita ao Reino Unido, Trump deve se encontrar com a Rainha para cerimônia
iG Arte
Em visita ao Reino Unido, Trump deve se encontrar com a Rainha para cerimônia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , fará uma visita de Estado de três dias ao Reino Unido entre 3 e 5 de junho, anunciou o Palácio de Buckingham nesta terça-feira (23). Segundo comunicado, o republicano e a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, serão convidados da rainha Elizabeth II e participarão de uma cerimônia em Portsmouth em celebração ao 75º aniversário do Dia D, um marco da Segunda Guerra.

Leia também: Líder da Palestina desconfia de proposta de paz dos EUA

O Palácio não revelou mais detalhes, mas Trump deverá participar de uma reunião com a primeira-ministra britânica, Theresa May , na sede do governo. "O Reino Unido e os Estados Unidos têm uma parceria profunda e duradoura que tem suas raízes na nossa história em comum e os nossos interesses compartilhados", afirmou May em um nota.

De acordo com a premier do Reino Unido , a visita também será uma oportunidade para fortalecer ainda mais a relação em áreas como "comércio, investimento, segurança e defesa". Além disso, o encontro servirá para os dois líderes discutirem novas formas de "engrandecer esses laços no futuro".

A Casa Branca , por sua vez, disse que a viagem "reafirmará a relação firme e especial entre os Estados Unidos e o Reino Unido".

Leia também: Líderes mundiais falam sobre atentado que deixou mais de 100 mortos no Sri Lanka

Esta será a segunda vez que o republicano se reunirá com a rainha. Em julho do ano passado, Trump tomou um chá com a monarca no Castelo de Windsor, onde também foi realizada uma saudação real da Guarda de Honra. Na ocasião, o magnata foi alvo de diversos protestos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!