Cão de Bush pai, Sully, que tem um perfil no Instagram, vai ajudar militares da ativa e veteranos de guerra
Reprodução/The New York Times
Cão de Bush pai, Sully, que tem um perfil no Instagram, vai ajudar militares da ativa e veteranos de guerra

O labrador Sully, que ficou  famoso entre os internautas no velório do ex-presidente norte-americano George H.W. Bush, o "Bush pai", conquistou um novo emprego nos Estados Unidos. O cão, que ficou ao lado do norte-americano em seus últimos dias e ainda foi fiel ao corpo do ex-presidente, vai agora cuidar de veteranos de guerra.

Sully, que tem um perfil no Instagram, vai ajudar militares da ativa e veteranos de guerra com deficiência no hospital Walter Reed National Medical Center, próximo à capital americana Washington. A novidade sobre o cão de " Bush pai " foi publicada na rede social.

Quando o ex-presidente que ganhou o apelido de pai após a eleição do filho George W. Bush morreu, em dezembro de 2018, a foto de Sully deitado em frente ao seu caixão viralizou na internet e comoveu seguidores. No velório, o labrador acompanhou as homenagens prestadas ao ex-presidente, escoltado por uma mulher.

Sully foi morar com o ex-presidente quando sua esposa, Barbara Bush, morreu em abril do ano passado. Bush sofria de vários problemas de saúde e utilizava cadeira de rodas para se locomover, então tinha a ajuda do cão, um labrador de dois anos altamente treinado que pode obedecer a vários comandos como atender o telefone, buscar itens e fechar portas. 

Leia também: Cão 'famoso' na web por perseguir crocodilo é devorado em rio da Austrália

Agora, o cão de " Bush pai " vai dar apoio e carinho aos veteranos feridos e às suas famílias. Além disso, ele se unirá a outros seis cães que já prestam serviço para o hospital, animando a equipe que trabalha lá e reduzindo o estresse local. Segundo o próprio hospital, a presença de Sully encorajará sentimentos positivos, o que auxilia na recuperação dos pacientes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!