Tamanho do texto

Fotografia do labrador, Sully, foi publicada pelo assessor do ex-presidente e viralizou entre os internautas; Bush faleceu no último sábado aos 94 anos

Sully, o cão do ex-presidente norte-americano George H.W. Bush, ficou deitado ao lado do caixão, no último domingo
Reprodução/Twitter
Sully, o cão do ex-presidente norte-americano George H.W. Bush, ficou deitado ao lado do caixão, no último domingo

O cachorro do ex-presidente norte-americano George H.W. Bush foi fotografado deitado ao lado de seu caixão nesse domingo (2). A foto do labrador, Sully, foi publicada pelo assessor de Bush, Jim McGrath, e comoveu seus seguidores. O ex-presidente faleceu no último sábado , aos 94 anos.

O cachorro de 'Bush pai', como ficou conhecido após a eleição do filho, George W.  Bush , para a presidência americana, é um labrador de dois anos altamente treinado que pode obedecer a vários comandos como atender o telefone, buscar itens e fechar portas. A foto foi publicada pelo assessor com a legenda "missão completa", em sua conta do twitter.





Sully foi morar com o ex-presidente quando sua esposa, Barbara Bush, morreu em abril deste ano. H.W. Bush sofria de vários problemas de saúde e utilizava cadeira de rodas para se locomover. Ele recebeu esse nome em homenagem a um ex-piloto, Chesley B. "Sully" Sullenberger III, que pousou um avião danificado no rio Hudson e salvou 155 passageiros, em 2009. 

Leia também: 'Bebê Trump' ressurge em protesto contra a cúpula do G20 na Argentina

Em abril, Bush publicou uma foto em sua conta do twitter dando boas vidas ao novo membro da família. "Um grande prazer receber em nossa casa o mais novo membro da nossa família, Sully, um belo labrador - lindamente treinado - da @AmericaVetDogs. Não poderia ser mais grato, especialmente por seu compromisso com nossos veteranos", escreveu. 





Segundo o filho de Bush , agora Sully irá para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, para ajudar outra pessoa. "Por mais que nossa família vá sentir falta desse cachorro, ficamos reconfortados em saber que ele trará a mesma alegria para sua nova casa, Walter Reed, que trouxe ao 41º presidente", disse. De acordo com a CNN , a família pretende levar o cão para Washington para uma última despedida.

Leia também: Assassino em série de coelhos já matou cerca de 100 animais na França

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.