Donald Trump desembarcou hoje no Vietnã para reunião com Kim Jong-un
Reprodução/The White House
Donald Trump desembarcou hoje no Vietnã para reunião com Kim Jong-un

O presidente norte-americano Donald Trump chegou a Hanói, no Vietnã, na manhã desta terça-feira (26) para sua segunda reunião com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. O encontro acontecerá na quarta-feira (27). 

Trump aterrissou na capital do Vietnã em um Air Force One, no aeroporto internacional Noi Bai. Ele chegou ao país por volta das 21h no horário local, 11h no horário de Brasília. Já  Kim Jong-un chegou mais cedo, após uma viagem de 4 mil quilômetros de trem, saindo de Pyongyang. 

Acompanhado por diversos assessores e de um forte aparato de segurança, Kim desceu do trem blindado que o levou ao país na estação Dong Dang e entrou em um carro para se deslocar até o local da cúpula, que acontece em Hanói, segundo informa a agência sul-coreana Yonhap. 

Os líderes dos dois países se reunirão nesta quarta-feira para tratar da desnuclearização da Coreia do Norte. O Vietnã foi escolhido por ser um local relativamente neutro para as duas partes. A Coreia tem mantido relações estreitas com o país. Já os Estados Unidos reataram oficialmente os laços diplomáticos com o Vietnã em 1995, depois de décadas de tensões.

Leia também: Trump diz que sofreu "ataque racista" de cineasta negro durante o Oscar

Em sua conta no Twitter na segunda-feira, Trump falou sobre suas expectativas para o encontro e afirmou que, com a desnuclearização, a Coreia vai rapidamente se tornar uma potência econômica. "O presidente Kim vai tomar uma decisão sábia!", escreveu.

Na manhã de hoje, Trump tuitou novamente e agradeceu à recepção no Vietnã . "Acabei de chegar no Vietnã. Obrigado a todas as pessoas pela grande recepção em Hanói. Multidões enormes, e tanto amor!"





Leia também: Vietnã expulsa sósia de Kim Jong-un antes de reunião do norte-coreano com Trump

É a segunda vez que os representantes dos EUA e Coreia se reúnem. Donald Trump e Kim Jong-un se encontraram pela primeira vez em junho do ano passado, em Cingapura, e assinaram um acordo para avançar nas negociações de paz e acabar com as armas nucleares no país, mas sem datas ou metas previstas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!