Sósia de Kim Jong-un se encontrou com imitador de Donald Trump no Vietnã
Reprodução/Corriere Della Sera
Sósia de Kim Jong-un se encontrou com imitador de Donald Trump no Vietnã

Um sósia do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi expulso do Vietnã nesta segunda-feira (25). Ele já havia sido detido por conta da reunião entre o verdadeiro Kim e o presidente norte-americano Donald Trump, que ocorrerá esta semana no país. 

Leia também: Cabeleireiro do Vietnã copia cortes de cabelo de Trump e Kim nos clientes; veja

Na última sexta-feira, o sósia de Kim, Howard X, e Russell White, um imitador de Trump, se reuniram em Hanói, capital do Vietnã, e encenaram o encontro entre os líderes. Os dois concediam uma entrevista a uma emissora de televisão quando vários policiais chegaram ao local e pediram que eles parassem.

Hoje, Howard X foi expulso do país e denunciou a "falta de humor" do governo vietnamita, que justificou a expulsão alegando que o visto do sósia não é válido. Originalmente, o humorista é de Hong Kong.

Antes de ser levado para o aeroporto por agentes vietnamitas, ele deu uma entrevista coletiva em um hotel, onde ele e o "falso Trump" se beijaram. "O verdadeiro motivo é que nasci com a mesma cara que Kim Jong-un , este é o verdadeiro crime", declarou Howard. 

"Os norte-coreanos não têm senso de humor. A sátira é uma arma poderosa contra qualquer ditadura", completou. Russell White, por sua vez,  é canadense e foi autorizado a permanecer no Vietnã, desde que não imite mais o presidente dos Estados Unidos publicamente. 

Leia também: Coalizão de 16 Estados processa Trump por declaração de emergência

Kim Jong-un e Trump vão se reunir nesta quarta e quinta-feira em Hanói para discutir a desnuclearização da Coreia do Norte. Kim partiu de Pyongyang de trem no sábado, já Trump deve chegar ao país na noite de terça-feira. 

O Vietnã foi escolhido por ser um local relativamente neutro para as duas partes. A Coreia do Norte tem, tradicionalmente, mantido relações estreitas com o país. Já os Estados Unidos reataram oficialmente os laços diplomáticos com o Vietnã em 1995, depois de décadas de tensões.

Em junho do ano passado, os dois líderes se reuniram pela primeira vez em Cingapura para discutir o assunto. Na ocasião, o sósia também estava presente e circulou pelas ruas da cidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!