Tamanho do texto

Rodeado de um forte aparato de segurança, líder norte-coreano desceu do trem blindado na estação de Dong Dang e se dirigiu para Hanói de carro

Líder norte-coreano chegou ao país asiático de trem e rodeado de assessores
Reprodução/Twitter
Líder norte-coreano chegou ao país asiático de trem e rodeado de assessores

Nesta terça-feira, o presidente da Coreia do Norte Kim Jong-un chegou ao Vietña, palco do segundo encontro com o presidente Donald Trump, que ocorre na próxima quarta-feira.

Acompanhado de diversos assessores e de um forte aparato de segurança, Kim Jong desceu do trem blindado que o levou ao país na estação Dong Dang e entrou em um carro para se deslocar até o local da cúpula, que acontece em Hanói, segundo informa a agência sul-coreana "Yonhap".

Leia também: Cabeleireiro do Vietnã copia cortes de cabelo de Trump e Kim nos clientes; veja

O Vietnã foi escolhido por ser um local relativamente neutro para as duas partes. A Coreia do Norte tem, tradicionalmente, mantido relações estreitas com o país. Já os Estados Unidos reataram oficialmente os laços diplomáticos com o Vietnã em 1995, depois de décadas de tensões.

O segundo encontro entre os dois líderes deve servir para avançar nas negociações sobre a desnuclearização da Coréia do Norte, conversa esta que foi iniciada na primeira cúpula, realizada em Cingapura no dia 12 de junho de 2018.

Leia também: Vietnã expulsa sósia de Kim Jong-un antes de reunião do norte-coreano com Trump

Agora, a expectativa agora fica por conta da chegada de Trump. O "Força Aérea Um" está programado para pousar no vietnã na noite desta terça-feira no horário local (início da manhã no Brasil). Após o desembarque, o presidente norte-americano deve seguir para um hotel da cidade, onde ficará até o encontro com  Kim Jong-un .

    Leia tudo sobre: Donald Trump
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas