Filhote de leopardo é resgatado por agentes alfandegários em aeroporto de Chennai, na Índia
Reprodução/The New Indian Express
Filhote de leopardo é resgatado por agentes alfandegários em aeroporto de Chennai, na Índia

Um filhote de leopardo de apenas um mês de vida foi encontrado dentro de uma bagagem no Aeroporto Internacional de Chennai, no sul da Índia, neste final de semana. O passageiro de 45 anos responsável pela mala desembarcou de um avião que vinha da Tailândia e foi detido pelas autoridades no próprio aeroporto.

Leia também: Animais de Brumadinho só são sacrificados a tiros "em último caso", diz coronel

Os agentes alfandegários foram os responsáveis por encontrar o leopardo , que pesava cerca de um quilo, depois que ouviram um barulho suspeito vindo da bagagem de um passageiro que andava apressadamente pelo aeroporto em direção à saída. O viajante foi interceptado pelos funcionários da Air Intelligence Unit (AIU) – agência responsável pela alfândega – e levado para responder a um interrogatório.

O detido foi identificado como Kaja Moideen e havia chegado, no sábado (2), por volta das 2h do horário local, de um voo da Thai Airways que vinha de Bangkok. Segundo o jornal The New Indian Express , o suspeito de contrabando deu respostas “evasivas” às perguntas dos agentes alfandegários que exigiram que a bagagem fosse aberta para ser realizado um exame mais aprofundado.

Leia também: Enquanto SP vive caos por alagamentos, Austrália flagra crocodilos em enchentes

O felino foi encontrado dentro da mala, em uma sacola de plástico rosa e identificado como um filhote da espécie Panthera pardus , pelo Departamento de Controle de Crimes da Vida Silvestre (WCCB, na sigla em inglês).

O animal demonstrava sinais de choque e fraqueza e emitia sons de trilo (uma espécie de miado com ronronar), de acordo com os funcionários do aeroporto . Em vídeo, a equipe aparece alimentando o leopardo resgatado com uma mamadeira, antes de ele ser levado ao zoológico de Arignar Anna, também em Chennai, segundo a emissora indiana NDTV .

Leia também: Caçadores resgatam cobra hospedeira de mais de 500 carrapatos, na Austrália

O passageiro flagrado com o leopardo está sendo mantido sob custódia, enquanto as autoridades investigam se o detido faz parte de uma rede internacional de contrabandistas de animais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!