undefined
Reprodução/ Facebook
Cobra hospedeira de 500 carrapatos é resgatada de piscina na Austrália

Caçadores de cobras resgataram uma cobra coberta por mais de 500 carrapatos de uma piscina em uma casa em Gold Coast, região de Queensland, na Austrália. O réptil foi levado a uma clínica de animais silvestres, onde recebeu tratamento e teve os carrapatos removidos.

Leia também: Quase metade das mortes de animais no litoral de São Paulo tem relação com lixo

A cobra foi batizada de Nike e é da espécie Morelia spilota , mais comumente chamada de píton-carpete. A possibilidade levantada pelo profissional que realizou o resgate, o caçador Tony Harrison, é de que o réptil estava dentro da piscina para tentar afogar os 511 carrapatos que se hospedavam na cobra .

Harrison ainda destacou que Nike estava visivelmente desconfortável e, provavelmente, doente. “Sua face inteira estava inchada e a cobra estava completamente atordoada pelos carrapatos colados nela”. A remoção dos artrópodes durou horas e foi comparada pelo caçador ao ato de “segurar uma sacola de bolas de gude que se movem”.

Leia também: Indiano flagra serpente vomitando cobra do seu tamanho em imagens surpreendentes

undefined
Reprodução/ Facebook
Segundo o caçador Tony Harrison, a cobra entrou na piscina na tentativa de matar os carrapatos

Considerando o estado em que o réptil foi achado, havia a possibilidade de que o animal não aguentasse e morresse. Além dos carrapatos, Nike ainda sofreu de uma infecção, porém já está recuperada, de acordo com um vídeo publicado na página dos caçadores de cobras de Gold Coast e Brisbane, no Facebook.

Em outra postagem, Harrison afirmou que a cobra será um paciente “de longo prazo” do santuário Currumbin Wildlife, um jardim zoológico na Austrália , lugar onde Nike recebe medicamentos para matar os pequenos carrapatos que continuam alojados embaixo de suas escamas.

Leia também: Australiano filma duas cobras brigando entre si em vídeo impressionante; assista

É comum que cobras sejam atacadas por carrapatos que se alimentam do sangue desses répteis, porém, o acúmulo de muitos parasitas pode indicar que o animal possui alguma doença relacionada ao calor ou à seca. Segundo Harrison, em 26 anos de experiência, o caçador nunca havia presenciado um caso assim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!