Explosão em Paris deixou dois mortos e mais de 40 pessoas feridas
Reprodução/Instagram @croissandeau
Explosão em Paris deixou dois mortos e mais de 40 pessoas feridas

Uma forte explosão em Paris, supostamente causada por um vazamento de gás em um prédio, deixou dois mortos e 47 feridos, no centro da cidade, capital da França, na manhã deste sábado (12). O acidente ocorreu em uma padaria que fica no térreo de um edifício, em uma das zonas turísticas da capital, na região do teatro Folies Bergère.

Leia também: Donald Trump diz que não vai a Davos por causa do impasse nos Estados Unidos

Suspeita-se que antes da explosão em Paris também tenha havido um incêndio. O imóvel ficou completamente destruído.

De acordo com o ministro do Interior francês, Christophe Castaner , os mortos são dois bombeiros. Antes, ele havia noticiado a morte de três homens, mas depois se corrigiu. Um outro bombeiro ficou cerca de duas horas e meia preso entre escombros, mas foi resgatado. Em relação aos feridos, ao menos dez estão em estado grave.

Os bombeiros foram acionados por volta das 9h, de acordo com o horário local (6h em Brasília) para irem até a padaria, localizada no cruzamento entre a rua Trevise e a rua Sainte-Cécile. Os arredores da região também foram afetados, deixando carros e vitrines de estabelecimentos vizinhos danificados.

Leia também: Em posse, Maduro ataca direita e diz que Venezuela é 'profundamente democrática'

Usuários do Tweeter publicaram fotos e vídeos antes de os bombeiros terem chego ao local. Entre eles, um descreveu a situação: "Moradores pedem ajuda e muitos tentam sair de seus apartamentos".

Outros ainda mostraram cenas das regiões próximas ao local do acidente.






Autoridades francesas, como o premier Edouard Philippe e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, visitaram a área pela manhã. A explosão em Paris ocorre em um dia em que as forças de segurança da França estão blindando a capital para a 9ª manifestação do  movimento "gilet jaunes" (coletes amarelos).

*Com informações da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!