Uma forte explosão em Paris, supostamente causada por um vazamento de gás em um prédio, deixou dois mortos e 47 feridos, no centro da cidade, capital da França, na manhã deste sábado (12). O acidente ocorreu em uma padaria que fica no térreo de um edifício, em uma das zonas turísticas da capital, na região do teatro Folies Bergère.
Leia também: Donald Trump diz que não vai a Davos por causa do impasse nos Estados Unidos
Suspeita-se que antes da explosão em Paris também tenha havido um incêndio. O imóvel ficou completamente destruído.
De acordo com o ministro do Interior francês, Christophe Castaner , os mortos são dois bombeiros. Antes, ele havia noticiado a morte de três homens, mas depois se corrigiu. Um outro bombeiro ficou cerca de duas horas e meia preso entre escombros, mas foi resgatado. Em relação aos feridos, ao menos dez estão em estado grave.
Os bombeiros foram acionados por volta das 9h, de acordo com o horário local (6h em Brasília) para irem até a padaria, localizada no cruzamento entre a rua Trevise e a rua Sainte-Cécile. Os arredores da região também foram afetados, deixando carros e vitrines de estabelecimentos vizinhos danificados.
Leia também: Em posse, Maduro ataca direita e diz que Venezuela é 'profundamente democrática'
Usuários do Tweeter publicaram fotos e vídeos antes de os bombeiros terem chego ao local. Entre eles, um descreveu a situação: "Moradores pedem ajuda e muitos tentam sair de seus apartamentos".
Outros ainda mostraram cenas das regiões próximas ao local do acidente.
Autoridades francesas, como o premier Edouard Philippe e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, visitaram a área pela manhã. A explosão em Paris
ocorre em um dia em que as forças de segurança da França estão blindando a capital para a 9ª manifestação do movimento "gilet jaunes"
(coletes amarelos).
*Com informações da Ansa