Trem descarrilhado deixa nove mortos e 47 feridos em Ancara, na Turquia
Reprodução/ Twitter @anadoluajansi
Trem descarrilhado deixa nove mortos e 47 feridos em Ancara, na Turquia

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas em acidente de trem em Ancara, capital da Turquia, na manhã desta quinta-feira (13). O incidente ocorreu por conta de choque entre um trem de alta velocidade e uma locomotiva de manutenção que fazia inspeções nos trilhos da estação ferroviária de Marsandiz.

Leia também: Turquia pede prisão de dois ex-assessores do príncipe saudita por caso Khashoggi

A frota iniciou sua viagem com destino à cidade de Konya, no centro da Turquia , às 6h30 (no horário local, 1h30 no horário de Brasília) e circulava a cerca de 80 km/h, quando se chocou às 6h36 (horário local) com a locomotiva, que estava retornando de um trilho de controle. O acidente aconteceu a menos de 10 km da estação e, de acordo com o jornal local Hurriyet , 206 pessoas estavam a bordo do trem.

A batida resultou no descarrilamento do trem , que bateu contra uma passarela, provocando o desabamento da estrutura elevada em cima de alguns vagões. Apesar do acidente , a linha de trem-bala com trajeto Ancara-Konya foi inaugurada recentemente: em 2011.

Entre os mortos estão três maquinistas e seis passageiros, segundo informações divulgadas pelo ministro dos Transportes turco, Mehmet Cahit Turhan. “Temos três maquinistas e cinco passageiros que morreram no local do acidente. Mais 48 passageiros foram hospitalizados e um deles morreu no hospital”.

Leia também: Prefeitura de São Paulo e DER sabiam sobre danos no viaduto que cedeu desde 2012

Turhan assegurou que as equipes de resgate trabalharam o mais rápido possível para retirar as pessoas que ficaram presas nos escombros e, por isso, todos os feridos já foram resgatados do local.

O Ministério Público de Ancara abriu inquérito para investigar o que possa ter causado a colisão. Ainda não se sabe ao certo, mas a presença de neve nos trilhos pode estar relacionada à causa do acidente.

Leia também: Acidente com avião mata quatro em Minas e muda planos da Lava Jato em SP

Outro desastre ferroviário na Turquia , que aconteceu em julho deste ano, já havia deixado 24 mortos e mais de 300 feridos, na província de Tekirdag, na região noroeste do país. O trem carregava 362 passageiros e seis tripulantes e fazia a rota entre Uzunkopru – local próximo à Grécia – e Instambul. O acidente foi causado pelas chuvas torrenciais que resultaram na erosão do solo sob os trilhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!