Tiroteio em evento de games faz vítimas; polícia pede para pessoas evitarem área
Reprodução/Google Maps
Tiroteio em evento de games faz vítimas; polícia pede para pessoas evitarem área

O xerife da cidade norte-americana Jacksonville, na Flórida , afirmou na tarde deste domingo (26) que um tiroteio em massa foi relatado dentro de complexo onde acontecia um  torneio de games . Segundo informações da  CNN , a polícia informou que ao menos duas pessoas foram mortas e 11 ficaram feridas. As vítimas teriam entre 20 a 35 anos.

Leia também: Tiroteio em jornal dos EUA deixa ao menos cinco mortos em Maryland

Inicialmente, a mídia local falava em quatro mortos no tiroteio , mas as autoridades atualizaram o número durante a noite. O atirador, David Katz, de 24 anos, tirou a própria vida após a ação. Até então, ele havia sido identificado apenas como um homem branco, mas já se sabe também que ele é de Baltimore, Maryland, e estava na Flórida para o evento.

Momento do tiroteio foi de pânico

Tiroteio ocorreu durante o evento de qualificação para o “Madden 19 Tournament” no GLHF Game Bar, na Flórida
Reprodução/Facebook/GLHF Game Bar
Tiroteio ocorreu durante o evento de qualificação para o “Madden 19 Tournament” no GLHF Game Bar, na Flórida

As autoridades orientaram aqueles que estavam na área atingida pelos tiros para que permanecessem escondidos e seguros, evitando sair correndo. Também foi pedido para que as pessoas chamassem a emergência para que pudessem ser socorridas “de onde estivessem”.

“Estamos encontrando muitas pessoas escondidas em áreas bloqueadas no The Landing. Pedimos que você fique calmo, fique onde está escondido. A SWAT está fazendo uma pesquisa metódica dentro do Landing. Nós vamos chegar até você. Por favor, não saia correndo”.

Leia também: Tiroteio em shopping de Nashville, nos Estados Unidos, mata uma pessoa

O tiroteio ocorreu durante o evento de qualificação para o “Madden 19 Tournament” no GLHF Game Bar, de acordo com o Twitter da CompLexity Gaming, uma das equipes de jogos participantes do torneio. Um participante do Madden, Drini Gjoka, foi atingido na mão, mas foi encaminhado para socorro e está seguro, afirma a empresa.  

Leia também: Aluno é baleado em escola da Flórida no 19º aniversário do Massacre de Columbine

O jogador publicou diversas mensagens em seu perfil da rede social, afirmando ter sido "o pior dia de sua vida", ainda dizendo "ter muita sorte", já que foi atingido no dedo. 

Em um vídeo online do evento postado pelo site Twitch , vários tiros podem ser ouvidos e o jogo para abruptamente.

O local do tiroteio deste domingo, o Jacksonville Landing é um mercado ao ar livre com lojas, bares e restaurantes no centro da cidade americana, ao longo do rio St. Johns.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!