Polícia do Condado de Anne Arundel informou que o edifício onde ocorreu o tiroteio foi evacuado
Reprodução/ CNN
Polícia do Condado de Anne Arundel informou que o edifício onde ocorreu o tiroteio foi evacuado

Ao menos cinco pessoas morreram após um tiroteio em um jornal, nesta quinta-feira (28), em Annapolis, capital de Maryland, no leste dos Estados Unidos. Os tiros ocorreram na redação do "Capital Gazette". De acordo com autoridades, há ainda diversas pessoas gravemente feridas.

Leia também: Ataque com faca deixa duas crianças mortas do lado de fora de escola na China

A Polícia do Condado de Anne Arundel, onde fica Annapolis, informou que o edifício foi evacuado e o suspeito do tiroteio foi identificado como Jarrod Warren Ramos. Um repórter do "Capital Gazette", Phil Davis, utilizou o Twitter para alertar sobre o caso.

Em uma das publicações o jornalista informou que um homem armado "atirou pela porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários". "Não posso dizer muito e não quero declarar ninguém morto, mas é ruim", escreveu.

Ele acrescentou: "Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está na sua mesa e depois ouvir o recarregamento do atirador".

Leia também: Diretor de empresa de tecnologia morre após celular explodir enquanto ele dormia

A tenente Ryan Frashure, porta-voz do departamento de polícia, disse que informações adicionais sobre as vítimas e o suspeito serão fornecidas assim que o prédio estiver completamente seguro.

Segundo o jornal americano CNN , duas vítimas foram levadas ao Centro Médico da Universidade de Maryland, em Baltimore. No entanto, o hospital não informou o estado de saúde do ferido. Autotidades também informaram a CNN que uma pessoa está sob custódia. 

Autoridades comentam o tiroteio

O pesidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter que foi informado sobre o caso no "Capital Gazette".  "Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Obrigado a todos os socorristas que estão atualmente em cena", escreveu o magnata.


Leia também: Encontro entre Trump e Putin será em Helsinque no dia 16 de julho

Já o governador de Maryland afirmou que ficou "absolutamente arrasado ao saber dessa tragédia em Annapolis". Ele fez um alerta para que as população evite o local do tiroteio.

* Com informações da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!