Um estudante do ensino médio ficou ferido, na manhã desta sexta-feira (20), depois que um disparo foi registrado na escola Forest High School, em Ocala, no estado da Flórida, nos Estados Unidos . Ele foi o único ferido no tiroteio.
Leia também: Tiroteio em escola de Kentucky, nos EUA, deixa ao menos dois mortos e 19 feridos
Segundo informações das agências internacionais, o tiro acertou o tornozelo da vítima, que foi imediamente hospitalizada, após os serviços de emergência serem acionados. Após o tiroteio , a escola foi isolada pela polícia.
O caso acontece exatamente 19 anos após o chamado Massacre de Columbine, quando 13 pessoas foram mortas por dois jovens numa escola, no Colorado. Esse massacre marcou a história dos Estados Unidos.
O incidente acontece também mais de dois meses depois do massacre na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida, quando 17 estudantes e professores foram mortos pelo aluno Nikolas Cruz . Esse foi o segundo maior ataque em escolas já registrado em toda a história dos Estados Unidos.
Você viu?
Manifestação contra a violência armada
Ainda nesta sexta, milhares de estudantes participarão de marchas pelas ruas dos Estados Unidos, como um ato devido ao 19º aniversário do Massacre de Columbine
. A intenção do ato, é pressionar o governo dos Estados Unidos por maiores restrições à venda de armas.
De acordo com as informações passadas pelos organizadores à imprensa local, estudantes de mais de 2,6 mil escolas e instituições devem parar as aulas e deixar as suas escolas em apoio ao ato.
"Podemos acabar com o banho de sangue diário em nosso país e podemos fazer história", escreveu um dos organizadores da manifestação, Max Cumming, em uma carta aberta, convidando os alunos.
"Podemos unir e declarar em voz alta que a era de indiferença nacional para o aumento da taxa de mortos terminou. Nós podemos mudar os Estados Unidos para sempre, antes de todos nós termos 20 anos", continuou.
Leia também: Atirador matou seus pais em Universidade de Michigan, diz autoridades
A manifestação convida as pessoas a usarem alguma peça de roupa ou símbolo laranja, que simboliza o movimento contra a violência armada e episódios de tiroteio em escolas.