Pelo menos quatro estão gravemente feridas depois do incidente – ainda sem explicações – em Wuppertal, Alemanha
Reprodução/Twitter Pamela Geller
Pelo menos quatro estão gravemente feridas depois do incidente – ainda sem explicações – em Wuppertal, Alemanha

A explosão em um prédio na cidade de Wuppertal , oeste da Alemanha, deixou 25 pessoas feridas na madrugada deste domingo (24). Segundo o jornal The Guardian, a polícia foi chamada ao local por volta da 0h local (19h do sábado em Brasília).

Leia também: Turquia vai às urnas hoje para escolher presidente em eleições-chave para o país

Os policiais disseram que a explosão abalou a estrutura do prédio de vários andares logo depois de um forte estrondo ser ouvido na vizinhança, assustando a todos no bairro. Inclusive, muitos dos vizinhos do prédio atingido correram para as ruas, em pânico. Pouco tempo depois, foi informado que o estouro foi tão severo que destruiu o sótão do edifício e os três últimos andares, de acordo com a agência de notícias da Alemanha  DPA .

Um incêndio atingiu diversos apartamentos do prédio logo depois do forte estrondo. Porque parte da construção entrou em colapso por causa do fogo, os bombeiros apresentaram bastante dificuldade em combater as chamas. 

Os oficiais conseguiram resgatar quatro pessoas – gravemente feridas – que estavam dentro do prédio no momento da explosão e encaminharam-nas ao hospital mais próximo. Outras 21 apresentaram ferimentos leves e foram tratadas pelas equipes de emergência no local do incidente.

Leia também: Campanha para unir crianças de pais imigrantes nos EUA arrecada US$ 19,5 milhões

Depois de o fogo sem totalmente apagado, foi possível ver que algumas das vigas do telhado estavam pretas, além de ainda ter bastante fumaça no local na manhã de hoje, quando a polícia vasculhou partes acessíveis do prédio para ver se encontrava mais pessoas presas lá dentro.

A explosão em um prédio na cidade de Wuppertal, oeste da Alemanha, deixou 25 pessoas feridas neste domingo
Reprodução/Twitter iTV News
A explosão em um prédio na cidade de Wuppertal, oeste da Alemanha, deixou 25 pessoas feridas neste domingo

Além do edifício, um carro que estava estacionado nas proximidades foi completamente destruído depois de ser atingido por destroços do prédio. Nesse domingo, as autoridades levaram equipamentos para derrubar os restos da ruína. De acordo com os oficiais, seria muito perigoso buscar evidências que pudessem revelar a causa da explosão, porque o prédio destruído poderia entrar em colapso a qualquer momento.

Polícia da Alemanha investiga o caso

Nesse domingo, as autoridades da Alemanha levaram equipamentos para derrubar os restos da ruína. De acordo com os oficiais, seria muito perigoso buscar evidências que pudessem explicar o motivo da explosão porque o prédio “poderia entrar em colapso total” a qualquer momento e, por enquanto, não se sabe o que causou o incidente.

Leia também: Presidente do Zimbábue sobrevive à possível tentativa de assassinato em estádio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!