Dois pilotos, que comandavam duas aeronaves diferentes, reportaram ter visto um óvni na região do deserto do Arizona
shutterstock
Dois pilotos, que comandavam duas aeronaves diferentes, reportaram ter visto um óvni na região do deserto do Arizona


Dois pilotos de voos comerciais reportaram, no dia 24 de fevereiro, ter visto um objeto não identificado sobrevoando as aeronaves. De acordo com a CNN , o misterioso caso do óvni aconteceu sobre a região do deserto do Arizona, nos Estados Unidos, e foi encaminhado para a Administração Federal de Aviação do país (FAA).

Leia também: Nuvens "alienígenas" aparecem no céu e deixam moradores muito intrigados

“Tinha algo sobre nossa aeronave que nos passou há uns 30 segundos?”, o primeiro piloto, da companhia americana Learjet, perguntou via rádio a um controlador de tráfego aéreo localizado em Albuquerque, no estado do Novo México. “Negativo”, o controlador respondeu para, logo em seguida, uma terceira voz sugerir o que teria sido o objeto: “um óvni !”

Poucos minutos depois, a FAA decidiu avisar o piloto de um voo da American Airlines, que também estava sobrevoando a área, sobre a situação reportada pelo piloto da Learjet. “American 1095, por favor me avise se algo passar acima de você nas próximas 15 milhas [cerca de 24 quilômetros]”, disse o controlador de tráfego.

Ele explicou todo o caso e não demorou muito para obter uma resposta. Logo em seguida, o responsável pelo avião confirmou a passagem de um objeto não identificado. “Eu não sei o que era, mas estava pelo menos um metro sobre nós. Sim, isso passou bem acima da aeronave”.

Leia também: Mulher afirma ter flagrado fantasma de Pablo Escobar em edifício; veja imagem

Tentando solucionar o mistério do óvni

Por mais que os pilotos dos dois aviões tenham visto o óvni, a natureza do objeto ainda não foi confirmada por autoridades
shutterstock
Por mais que os pilotos dos dois aviões tenham visto o óvni, a natureza do objeto ainda não foi confirmada por autoridades

Um porta-voz da FAA disse à imprensa que o objeto não necessariamente era extraterrestre . “Nós temos um relacionamento muito próximo com um número de outras agências e trabalhamos com naves militares e civis de todos os tipos, naquela área, todos os dias, incluindo balões meteorológicos”, explicou, sugerindo que existem outras formas de interpretar o caso.

Um dos pilotos, por outro lado, não acredita que o objeto poderia ser um balão meteorológico. Ele o descreveu como tendo uma “grande reflexão” ao “viajar muitos metros acima de nós, indo na direção contrária”, informações que motivaram a criação de dezenas de teorias da conspiração.

Leia também: Astrônomos encontram "Super-Terra" com grande chance de abrigar vida alienígena

Para deixar o caso ainda mais misterioso, a aparição do óvni aconteceu nas proximidades de Roswell, no estado americano de Novo México. A cidade é muito conhecida por sua suposta “atividade alienígena”, que aconteceu em 1947 quando um objeto voador caiu em um campo da região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!