Uma criança de apenas cinco anos morreu após ser esmagado em um restaurante giratório na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (14). Segundo informações do “The Guardian”, o menino teria ficado preso entre uma mesa e a parede do restaurante Sun Dial.
Leia também: Alarme falso de tiroteio em metrô de Nova York deixa ao menos 16 feridos
Charles Holt sofreu sérios ferimentos no crânio depois de ficar preso entre o móvel (que estava na parte rotativa do chão) e a parede fixa, de acordo com o comunicado da polícia. O menino estava jantando com os pais no restaurante, que é ponto turístico da cidade de Atlanta, mas acabou se afastando poucos metros da mesa, se acidentando.
O sistema automático do Sun Dial, que fica no 72º andar do famoso “Westin Peachtree Plaza Hotel”, foi ativado e, assim, parou o chão giratório depois de o menino ficar preso na noite da sexta-feira. Os funcionários do Sun Dial correram para socorrer a criança, que era de Charlotte, na Carolina do Norte, encontrando-o ferido gravemente. Muitos clientes também tentaram ajudar, arrastando cadeiras e tentando arrancar os móveis do chão.
Leia também: Aumenta para 126 o número de mortes no atentado em Aleppo
Charles foi encaminhado ao hospital, mas acabou morrendo algum tempo depois. O porta-voz do Departamento de Polícia de Atlanta, Warren Pickard, afirmou que “o garoto só estava fazendo o que crianças fazem. De algum modo, ele deve ter se perdido e entrado em pânico, mas acabou ficando preso entre a parede e o imóvel giratório”, explicou. “Crianças pequenas não sabem o que fazer nesses momentos”.
A polícia ainda afirmou que sua cabeça foi esmagada no espaço de 13 cm, sofrendo ferimentos no crânio. Ele foi identificado neste sábado pelos médicos forenses do condado de Fulton. O porta-voz não quis comentar se algo semelhante já havia acontecido anteriormente no restaurante. Segundo ele, o piso tem um sensor de movimento que para automaticamente o chão giratório quando percebe que algo está preso. Ele classificou o episódio como “uma tragédia”.
Leia também: Turista britânica morre esfaqueada em Jerusalém
O Sun Dial não respondeu sobre o acidente. O restaurante, inaugurado em 1976, é uma atração turística da cidade de Atlanta: ele tem três andares e possui um salão giratório que dá a vista de 360 graus a mais de 200 metros do chão. Funcionários informaram que o estabelecimento ficará fechado neste fim de semana.