A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira (24) a maior temperatura do ano, atingindo 35,1°C, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet ). Além do calor, a umidade do ar alcançou níveis preocupantes, chegando a 13%, valor considerado inadequado para a saúde humana pela Organização Mundial da Saúde ( OMS ).
O recorde anterior, de 34,7°C, registrado em março, foi superado, e há previsão de que novas marcas sejam alcançadas na quarta-feira (25).
São Paulo está enfrentando sua sétima onda de calor do ano, com temperaturas 6 graus acima da média por cinco dias consecutivos.
No interior do estado, Valparaíso registrou 41°C, a maior temperatura do ano, superando o recorde anterior de 40,6°C em Registro. Outras cidades como Jales e Lins também apresentaram temperaturas elevadas, com 40,3°C e 39,4°C, respectivamente.
Em razão das condições climáticas, a Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta máximo de incêndio para 48 cidades, com validade até quinta-feira.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.