Armas interceptadas em aeroporto na Bolívia
Reprodução/jornal El Deber
Armas interceptadas em aeroporto na Bolívia


Na noite de sexta-feira (20), a polícia boliviana e o Ministério Público local apreenderam quase 200 armas de fogo de uso militar e policial que chegaram da Colômbia ao aeroporto Viru Viru , em Santa Cruz de la Sierra , a maior e mais populosa cidade da Bolívia

Foi aberta uma investigação sobre o destino e uso deste armamento, embora o Governo presuma que seria para gerar convulsões no país ou atos criminosos. Agentes de um grupo de inteligência da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn) conseguiram interceptar o carregamento que originalmente teria vindo da Turquia.

O relatório oficial dá detalhes da operação realizada pelo grupo. Às 23h00 de sexta-feira, a unidade avançou até Viru Viru e verificou pelo menos 41 caixas de cartão de vários tamanhos que teriam sido transportadas da Turquia. 

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias !

Informações oficiais da Felcn vinculam o envio de armas a um procedimento de importação da empresa Armor LLC SRL. Após contagem, na presença do Ministério Público, ficou comprovada a existência de 192 armas de fogo em 41 caixas de papelão.

As armas

De acordo com a Felcn, entre as armas apreendidas estavam 100 rifles tipo AK-47 calibre 7,62x39mm, 80 espingardas calibre 12, quatro rifles M-4 calibre 5,56x45mm, dois rifles SMG calibre 5,56x45mm, quatro rifles M-4 calibre 9x19mm e dois rifle SMG calibre 9x19mm.


Após a apreensão do carregamento das armas de guerra, a Felcn e a Força Especial Anticrime vão realizar operações, incluindo incursões em diversas residências da capital, em busca dos responsáveis ​​pelo transporte das armas e em busca de outras provas que ajudem a explicar o destino.

Ainda não se sabe qual companhia aérea transportou as caixas com armas de fogo de alto calibre. O promotor Delmy Guzmán, em contato com a mídia, afirmou que se trata de um fato que está sob investigação. “Uma arma de guerra usada apenas por grupos armados pode ser usada pela polícia ou pelas forças militares”, afirmou.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!