Centro Nacional de Furacões alerta para tempestade se formando no Atlântico
Divulgação/NOAA
Centro Nacional de Furacões alerta para tempestade se formando no Atlântico

O Centro Nacional de Furacões (CNF) dos  Estados Unidos emitiu um alerta nesta quarta-feira (29) à respeito da formação de 'Victor', uma tempestade tropical que ganha corpo no Atlântico leste. O fenômeno trata-se do penúltimo previsto para ocorrer neste ano. As informações são do portal CNN.


Neste momento, Victor se desenvolve a centenas de quilômetros ao sul das ilhas de Cabo Verde. Sua formação, porém, ocorreu na costa oeste da África com ventos de 65 quilômetros por hora.

Segundo previsão do CNF, a expectativa é de que o fenômeno siga para o noroeste e se torne um furacão nos próximos dias. Mesmo com o alerta, é improvável que Victor toque um pedaço de terra.

Leia Também

De acordo com imagens de satélites, essa tempestade tropical forma-se em um giro no sentido anti-horário. Victor possui uma "circulação bem definida e seu raio de vento máximo é de até 50 quilômetros", segundo o CNF.


Temporada intensa de furacões

Após Victor se dissipar, é esperado que o furacão 'Wanda' encerre uma temporada acima da média em aparecimentos destes fenômenos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!