EUA: Brasileiros são encontrados em carroceria na fronteira com México
Reprodução
EUA: Brasileiros são encontrados em carroceria na fronteira com México

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira (CBP, sigla em inglês), no Texas , encontraram 49 imigrantes ilegais dentro da carroceria de um caminhão. Havia brasileiros no grupo, mas o número exato de naturais do Brasil não foi divulgado.

O flagrante ocorreu em 16 de setembro mas comunicado pelas autoridades norte-americanas nesta terça-feira. Além de brasileiros, havia pessoas do Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México e Peru escondidos no caminhão.

O veículo foi interceptado durante uma operação no posto de controle de imigração, em Sierra Blanca, no Texas. "Os agentes abriram as portas do trailer e observaram vários migrantes sem documentos na área de carga", informou o CBP.


"As operações de checkpoint são vitais para monitorar as atividades ilegais para os Estados Unidos", disse o chefe do setor de patrulha, Sean L. McGoffin. "Os agentes foram capazes de identificar positivamente um grande esquema de contrabando, salvando vários indivíduos de uma situação potencialmente perigosa", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!