A polícia da Filadélfia (PA) prendeu dois homens armados na noite de quinta-feira, próximos ao centro onde as cédulas das eleições estavam sendo contadas. A operação foi iniciada após uma denúncia anônima de que um grupo armado planejava atacar o local.
O departamento de polícia informou que o grupo estava vindo num caminhão Hummer prata. Às 22h20, o veículo foi encontrado vazio e, dez minutos depois, os homens foram localizados. Ambos não têm permissão para portar armas no estado da Pensilvânia.
A dupla, que admitiu ser dona do caminhão, levava no veículo mais uma arma. O FBI também investiga o caso.
O estado da Pensilvânia é um dos que podem sacramentar o vencedor das eleições norte-americanas. O candidato à reeleição, Donald Trump, liderava no estado até a manhã de hoje, mas o cenário se inverteu com a ultrapassagem do candidato democrata Joe Biden.
Caso o democrata ganhe na Pensilvânia, ele será declarado o próximo presidente dos Estados Unidos. Devido aos atrasos dos correios, o estado receberá votos até a noite de sexta-feira (6) e previu terminar a contagem no mesmo dia. Cerca de 5% das cédulas ainda precisam ser apuradas.