O
primeiro turno
das eleições gerais de 2022
está marcado para acontecer no dia 2 de outubro, e desde as últimas semanas os candidatos estão intensificando as propagandas eleitorais
.
A propaganda focada na corrida eleitoral deste ano foi liberada para acontecer a partir do dia 16 de agosto, mas existem prazos diferentes para os candidatos e partidos tentarem persuadir os eleitores nas mais diversas plataformas.
A distribuição de material gráfico, por exemplo, como panfletos e os famosos "santinhos", pode ser feita até as 22h do dia anterior à votação, ou seja, no máximo até o dia 1° de outubro.
Divulgação nas redes sociais
Já as propagandas pagas na internet, como aquelas que são impulsionadas pelos candidatos nas redes sociais, podem ser veiculadas até o dia 30 de setembro, dois dias antes das eleições .
Alto-falantes e amplificadores de som
A legislação eleitoral aponta que alto-falantes e amplificadores de sim estão liberados para a utilização de candidatos e partidos até às 22h da véspera do primeiro turno.
Candidatos , partidos, federações e as coligações poderão realizar comícios e utilizando aparelhagem de som fixa entre 8h e 24h. Esse horário poderá ser prorrogado por mais duas horas se o comício for de encerramento de campanha.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.