Sisu
Reprodução
Sisu

Nesta terça-feira (22), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2022. A lista dos aprovados pode ser conferida no site da plataforma .

O Sisu é o meio pelo qual o Ministério da Educação (MEC) seleciona estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições públicas de ensino superior.

A primeira edição conta com 221.790 vagas de graduação e, de acordo com o MEC, mais de 84% das vagas são para universidades e institutos federais. A matrícula dos aprovados deve ser feita entre 23 de fevereiro e 8 de março.

As vagas são para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições.

Leia Também

Leia Também

A lista de vagas por curso, instituição, município e turno também pode ser acessada na plataforma do Sisu , assim como a íntegra do documento de adesão das 125 instituições ao programa.

Lista de espera

Os candidatos que não forem selecionados nesta primeira etapa podem se inscrever para a lista de espera a partir do dia 8 de março — com o fim das inscrições dos aprovados na chamada regular —, e terão resultado divulgado no dia 10.

Cronograma do Sisu


  • 22 de fevereiro - Resultado da chamada regular;
  • 22 de fevereiro a 8 de março - Prazo para participar da lista de espera;
  • 23 de fevereiro a 8 de março - Matrícula ou registro acadêmico;
  • 10 de março - Resultados da lista de espera.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários