Prova de redação do Enem
Reprodução
Prova de redação do Enem

Todos os 1.747 municípios brasileiros que participam da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (21), já receberam as provas. A logística de distribuição — a cargo dos Correios — foi iniciada na sexta-feira (19), como é de praxe. Neste sábado, a interiorização dos pacotes com as provas já estava concluída.

O envio para os 11 mil locais de prova ocorrerá amanhã, no primeiro dia de provas. O Inep não divulga dados específicos de distribuição e horários "para não colocar sob risco a logística do exame".

A aplicação do Enem 2021 será neste domingo e no próximo, a partir das 13h30. O Inep informa que "se preparou para aplicar a prova para os 3,1 milhões de inscritos confirmados. Desse total, por volta de 3 milhões farão a versão impressa e 68.891, a versão digital".

No primeiro dia os candidatos farão a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação. Já no dia 28 serão aplicados os testes de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Desde 2009, a logística de distribuição das provas do Enem é realizada pelos Correios. Em nota, a empresa informou que o processo é sigiloso e encontra-se em andamento, cabendo aos Correios comentar apenas os números referentes à operação logística do evento - estes dados serão divulgados ao término do certificado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!