Alunos do ensino médio de Manaus voltam às aulas nesta segunda-feira (10)
Reproduçao TV Globo
Alunos do ensino médio de Manaus voltam às aulas nesta segunda-feira (10)


Mais de 110 mil alunos da rede pública estadual de Manaus, no Aamazonas, voltaram a ter aulas presenciais nesta seguda-feira (10). As escolas particulares já operavam com aulas presenciais há 1 mês. A decisão de retomar as aulas nas escolas estaduais ocorre cinco meses após a suspensão por conta do crise sanitária gerada pelo novo coronavírus (Sars-cov-2).


Apenas alunos do ensino médio e do ensino de jovens adultos (EJA) voltam para as escolas nesta retomada. No interioro do estado, os alunos permanecem com aulas online e pela televisão, sem previsão de retorno. O secretário de Educação do Amazonas disse: "O Amazonas é o primeiro estado a retomar as atividades presenciais". 

O Amazonas registra desde junho queda nos números referentes a Covid-19 e passa por um processo de flexibilização da quarentena . Ao todo 106 mil pessoas foram infectadas pela doença em todo estado e mais de 2 mil amazonenses morreram. O estado chegou a enfrentar um colapso no sistema de saúde e funerário em abril.

A reabertura das escolas faz parte do quarto ciclo de flexibilização determinado pelo governo do estado. Escolas da rede municipal seguem fechadas e sem previsão para reabrir. 

A secretaria de Educação e Desportos do Amazonas informou que volta às aulas será gradativa e híbrida, com 50% da capacidade de lotação das salas de aula. Os aluno serã divididos em grupos e só deverão comparecer à escola duas vezes por semana. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!