Uma pesquisa por telefone realizada pela secretaria municipal de Educação de São Paulo constatou que 80% dos pais são contra a volta às aulas
da rede pública. Nesta sexta-feira (7), o governador João Doria vai definir como a flexibilização da educação no estado vai acontecer nos próximos dias
.
Caso seja definida a reabertura das escolas, em setembro estudantes de colégios públicos e privados estarão frequentando as escolas.
A nível municipal, o prefeito Bruno Covas e o secretário de Educação, Bruno Caetano, ao lado do secretário de Saúde, Edson Aparecido, sinalizam que a reabertura das instituições de ensino não vai ocorrer na capital paulista a curto prazo.
Está sendo elaborado pela administração um inquérito sorológico para testar 24 mil crianças com o intuito de descobrir o grau de imunidade na faixa etária de 4 a 14 anos.
Essa seria uma forma de definir com mais clareza como a volta às aulas pode ser feita de maneira que gere menos impacto para saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus .