aulas
Roberto Moreyra / Agência O Globo
Novas definições sobre volta às aulas em São Paulo durante a pandemia serão definidas hoje

A definição das regras para a reabertura das escolas em São Paulo será definida nesta sexta-feira (7). A expectativa é que durante a coletiva realizada pelo governador João Doria (PSDB) , ao lado do secretário de Educação Rossieli Soares, o tema seja debatido.

Manter ou flexibilizar a regra para as instituições de ensino de todo estado necessita de um cálculo que considera informações da saúde, educação e das pressões sofridas politicamente, devido ao ano eleitoral.

Os três principais cenários envolvem o seguinte esquema: caso a população na fase amarela chegue a 80% do estado, a previsão de reabertura será mantida para 8 de setembro. No segundo cenário possível, o estado não atinge 80% no amarelo, e a previsão de retorno será adiada por mais duas semanas.

O terceiro e último cenário seria o que São Paulo não atinge 80% no amarelo e o governo flexibiliza as regras para liberar a reabertura nas regiões onde a pandemia do novo coronavírus está mais controlada.

Reabertura atual

A determinação em São Paulo é que as escolas poderão reabrir quando 80% da população do estado estiver por 28 dias na fase amarela, que se enquadra na terceira da retomada. As mesmas normas servem tanto para escolas públicas quanto privadas, sem que o plano atual define regionalidades de reabertura.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários