Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, já minimizou feminicídio e citou 'paixão' como motivo para assassinato de adolescente
Reprodução/Youtube
Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, já minimizou feminicídio e citou 'paixão' como motivo para assassinato de adolescente

O novo ministro da Educação , Milton Ribeiro, atribuiu a uma "paixão louca" a atitude de um homem de 33 anos que matou dentro de uma escola uma adolescente de 17 anos por querer namorá-la. Ribeiro levantou a hipótese de que a menina "pode ter dados sinais a ele que estava apaixonada ou coisa do tipo" ao reproduzir involuntariamente um comportamento sexual que teria aprendido vendo televisão. Segundo ele, "maneiras e trejeitos" adquiridos por crianças ao assistir programas indevidos são "porta aberta" para pedófilos acharem que estão sendo chamados para um relacionamento. Ribeiro é pastor evangélico e tem doutorado em Educação.

"Acho que esse homem foi acometido de uma loucura mesmo e confundiu paixão com amor. São coisas totalmente diferentes. Ele, naturalmente movido por paixão, paixão é louca mesmo, ele então entrou, cometeu esse ato louco, marcando a vida dele, marcando a vida de toda família. Triste", disse o novo ministro da Educação .

Os comentários foram feitos como pastor convidado em programa intitulado Ação e Reação, disponível no YouTube desde 2013. O caso do homem que matou a adolescente no Rio Grande do Norte foi novamente mencionado por Ribeiro no vídeo quando ele criticava cenas de nudez e sexo transmitidas pelas televisões abertas, que, na visão do novo ministro, promovem a erotização precoce.

"Esse mesmo rapaz, um camarada que é um homem maduro, se relacionar com uma menina de 17 anos, muito embora as mulheres amadureçam muito mais cedo que os homens. Ela pode ter dados sinais a ele que estava apaixonada ou coisa do tipo e que ela aprendeu, está acostumada a passar, e o cara entendeu assim, só que não era nada daquilo. E a criança pode fazer isso. E o cara, o pedófilo está pensando que a criança está querendo alguma coisa com ele, mas o que ela está fazendo é uma replicação daquilo que ela vê de maneira indevida na TV aberta", afirmou.

Em outro trecho, Ribeiro disse que "trejeitos" supostamente aprendidos por crianças com a televisão são "porta aberta para tendências pedófilas":

Você viu?

"O que me preocupa é a erotização da criança , e a criança então com atitudes e com maneiras e trejeitos que ela vê e que ela imita provocando pessoas que entendem que a criança está querendo ter algum tipo de relacionamento com ela. Isso é uma porta aberta para tendências pedófilas que nós já vimos", afirmou Milton Ribeiro.

O pastor fez ainda uma diferenciação sobre sensualidade e erotismo, afirmando que homens que não sejam homossexuais, "que não tenham tendência para cá ou para lá", gostam de ver o corpo de uma mulher, e vice-versa, mas ressaltou condenar o que chamou de erotização baixo nível em programas de televisão.

"Sensualidade é uma coisa, erotismo é outra. Sensualidade é uma coisa até bonita, na mulher, no homem. Acho que tem os seus limites, é coisa bonita. Todo homem que não seja homossexual, que não tenha uma tendência para cá ou para lá, ele gosta de ver o corpo de uma mulher, e vice-versa. Falar que não é mentira. Agora caminhar para uma erotização baixando o nível, no intuito de termos liberdade, agora pode tudo, isso é perigosíssimo. Daqui a pouco uma TV vai passar cenas explícitas, lamentou.

O pastor e o apresentador do programa, identificado como Augusto Capodicasa, falaram especificamente de alguns programas da televisão, entre eles "Amor e Sexo", da TV Globo, que teve um trecho reproduzido. Ribeiro disse que não havia assistido, mas, depois de ver, o considerou de mau gosto. Destacou ainda que o que está por "trás disso é uma concorrência desenfreada".

Ribeiro foi procurado pelo GLOBO sobre as declarações, mas não retornou. O MEC também não respondeu até a publicação deste texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!