Milton Ribeiro assume o lugar deixado por Carlos Alberto Decotelli.
Reprodução/Facebook
Milton Ribeiro assume o lugar deixado por Carlos Alberto Decotelli.

Anunciado no final da tarde desta sexta-feira (10), o pastor da igreja presbiteriana Milton Ribeiro é o novo comandante do Ministério da Educação (MEC). Natural da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, Ribeiro, que tem 62 anos, será o quarto ministro da educação do governo de Jair Bolsonaro.

A confirmação veio instantes depois de Bolsonaro ter anunciado em seu Facebook que havia convidado Ribeiro para assumir a pasta.

Bancada Evangélica

Apesar de não ser um consenso, o novo ministro agrada a bancada evangélica, que havia criticado Bolsonaro depois que o presidente convidou Renato Feder, secretário de educação do Paraná, para assumir o cargo. O nome de Ribeiro começou a ganhar força nos últimos dias depois que nomes do governo teriam começado a apoiá-lo.

Formação e carreira

Além de pastor, Ribeiro é integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde maio de 2019. Segundo seu currículo , Ribeiro é graduado em direito e teologia, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, mestre em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Além disso, o novo ministro tem especialização em Velho Testamento pelo Centro Teológico Andrew Jumper, Teologia do Velho Testamento pelo Mackenzie, em Gestão Universitária pelo CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras) e em Direito Imobiliário pela FMU.

Atualmente, além de ser membro da Comissão, Ribeiro é vice-presidente do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e já foi vice-reitor e reitor em exercício da mesma instituição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!