Pastor Milton Ribeiro durante palestra
Reprodução
Pastor Milton Ribeiro durante palestra

Depois da saída de Carlos Alberto Decotelli, Milton Ribeiro  é o novo ministro da Educação. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (10) depois de dias de especulação sobre quem seria o novo nome da pasta.



O anúncio aconteceu horas depois de a emissora CNN noticiar que Milton havia sido convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o ministério. Ele irá assumir o posto deixado por  Decotelli , que deixou o ministério apenas cinco dias depois de ser anunciado.

Ribeiro é integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde 2019. Ele também é vice-presidente do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição na qual já foi vice-reitor.

Segundo a instituição, Ribeiro é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e possui em mestrado em Direito pelo Mackenzie. Ele também é graduado em teologia e direito.

A emissora diz ainda que o nome de Milton não era consenso, mas sua nomeação ganhou força nos últimos dias depois de ministros passarem a apoiar sua indicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!