Segundo pesquisa Datafolha, 76% dos brasileiros defendem que escolas sigam fechadas
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Segundo pesquisa Datafolha, 76% dos brasileiros defendem que escolas sigam fechadas

Pesquisa do instituto Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado (27), revela que 76% dos brasileiros defendem que as escolas não deveriam reabrir nos próximos dois meses, por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo o levantamento, a maioria de todas as faixas etárias e de renda em todas as regiões do País defende que as escolas sigam fechadas em julho e agosto.

Leia também:


Os dados da pesquisa Datafolha indicam ainda que, mesmo que 52% da população concorde com a reabertura do comércio neste momento, somente 21% defende o retorno das aulas presenciais no curto prazo, entre julho e agosto. Nos governos estaduais, em estados como Goiás e Distrito Federal, os governadores estudam reabrir as unidades parcialmente em agosto. Em São Paulo, a previsão é que a  retomada seja iniciada em setembro .

Um dos destaques do Datafolha sobre a apuração é que não há grande diferença de opiniões entre as faixas de renda familiar e os tipos de municípios. Por outro lado, no recorte com viés político, a diferença sobe: apenas 9% dos que avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo afirmam que querem que as escolas reabram, percentual que sobe para 38% entre os que consideram o governo ótimo ou bom. Ainda assim, seis a cada dez defensores do presidente são contra a reabertura das escolas nos dois próximos meses.

No recorte feito por sexo, 81% das mulheres defendem a continuidade do fechamento das escolas , enquanto 71% dos homens responderam o mesmo.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. No levantamento, a Datafolha ouviu 2.016 pessoas de todo o País entre terça-feira (23) e quarta-feira (24) por telefone.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!