Tamanho do texto

Convocados nesta última lista devem comparecer às instituições de ensino selecionadas, entre os dias 12 e 13 de março, para a realização da matrícula

Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram nesta primeira edição do ProUni 2019
Reprodução/Agência Brasil
Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram nesta primeira edição do ProUni 2019

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni 2019) aos estudantes que se inscreveram para concorrer a bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas do Brasil. A lista está disponível no portal oficial do programa desde a manhã desta segunda-feira (11) e pode ser acessada com o número de inscrição e a senha do candidato no Enem 2018.

Leia também: Provas do Enem de 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Os estudantes convocados na lista de espera do ProUni 2019 devem comparecer às instituições de ensino selecionadas, entre os dias 12 e 13 de março, para a realização da matrícula, durante o horário de atendimento, com os documentos necessários que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição e que são informados na página do programa.

A lista de espera esteve aberta entre os dias 7 e 8 de março, para os candidatos que não foram convocados na segunda chamada, divulgada no dia 20 de fevereiro. Os estudantes aprovados nesta última lista deverão preencher as bolsas remanescentes nas instituições privadas do país.

Leia também: Bolsonaro vê "algo de muito errado acontecendo" e anuncia Lava Jato da Educação

Os candidatos selecionados ainda têm a possibilidade de requisitar uma Bolsa de Permanência, a fim de ajudar com os custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ) para financiar a parte da mensalidade que não foi coberta pelo programa.

Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram nesta primeira edição do ProUni 2019, segundo o MEC , a fim de concorrer dentre o número recorde de 243.888 bolsas de estudo oferecidas, sendo que, 116.813 eram bolsas integrais e 127.075 parciais (50% do valor da mensalidade), distribuídas em 1.239 instituições de educação superior em todo o país.

Leia também: O que é homeschooling e o que considerar antes de decidir educar o filho em casa

As inscrições do   Prouni 2019  ficaram abertas dentre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, não possuíam diploma de nível superior e se encaixavam nos critérios de renda requisitados elo programa.

*Com informações da Agência Brasil. 

    Leia tudo sobre: Enem Fies
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas