Tamanho do texto

Candidatos selecionados devem confirmar matricula pela internet entre os dia 11 e 12 de fevereiro; confira o calendário do primeiro semestre aqui

Candidato da Unicamp convocado em primeira opção que não realizar a matrícula pela internet fica excluído da modalidade
Creative Commons
Candidato da Unicamp convocado em primeira opção que não realizar a matrícula pela internet fica excluído da modalidade

A Unicamp divulgou nesta quinta-feira (7) a lista de convocados em primeira chamada nas modalidades  Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019. Os candidatos deverão consultar as listas na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp ( Comvest ).

Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos da Unicamp convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula não presencial ficam excluídos da modalidade.

Segundo a universidade, os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção.

A instituição pede que os candidatos fiquem atentos, pois os aprovados tanto no vestibular tradicional como pelo Enem devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso.

Pelas regras do edital, caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula.

Leia também: MEC divulga resultados da primeira chamada do ProUni 2019

De acordo com o vestibular, os candidatos convocados na primeira chamada para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula não presencial pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Matrícula presencial na Unicamp

Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação pelo vestibular tradicional e outras 645 vagas pelo Enem
Divulgação
Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação pelo vestibular tradicional e outras 645 vagas pelo Enem

Todos os candidatos que realizarem a matrícula não presencial ainda terão mais um compromisso: fazer a matrícula presencial após a divulgação de seus nomes na lista da segunda chamada (tanto do Vestibular como do Enem-Unicamp) – a ser divulgada no dia 14 de fevereiro (até as 15 horas). A matrícula presencial da segunda chamada será no dia 18 de fevereiro. Importante: a vaga só estará garantida após a matrícula presencial, no dia 18 de fevereiro, das 9 às 12 horas, conforme orientações do Manual do Ingresso.

A terceira chamada de ambas as modalidades será divulgada no dia 20 de fevereiro (até as 23h59) e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 22 de fevereiro. A Comvest ressalta que é responsabilidade de cada candidato informar-se sobre as listas de chamada.

As notas dos candidatos do Vestibular 2019 na segunda fase estarão disponíveis a partir do dia 14 de fevereiro.

No dia 25 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi, conforme horários divulgados no Manual do Ingresso. A universidade ressalta que a matrícula só estará garantida após a confirmação na data e horário estipulados, caso contrário será definitivamente cancelada.

Leia também: Menos de 2% das universidades brasileiras tiram nota máxima em avaliação do MEC

A Comvest lembra que os candidatos ainda não convocados até e inclusive a terceira chamada (em ambas as modalidades) deverão obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, das 9 horas do dia 7 de março até as 17 horas do dia 8 de março (horário de Brasília), pela internet, na página do vestibular. Deixar de declarar interesse elimina o candidato do processo de convocação nas próximas chamadas. Este ano, a Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação pelo Vestibular Unicamp e outras 645 vagas pela modalidade Enem-Unicamp.