A fase de formação no ensino médio e ingresso na universidade costuma ser de muitas dúvidas para o aluno, principalmente porque a importância das tomadas de decisão que ele deve fazer muitas vezes não condiz com o conhecimento que ele tem de si mesmo na idade de 17, 19 anos. Ter a certeza de qual profissão exercer para o resto da vida não é nada fácil, mas a escolha da instituição de ensino pode ser, isso porque a Universidade Nove de Julho oferece uma série de vantagens.

Leia também:  "Tornou meu sonho realidade”, diz aluno sobre programa de bolsas de até 100%

Escolher qual instituição estudar não é uma tarefa nada fácil
Divulgação
Escolher qual instituição estudar não é uma tarefa nada fácil


Mesmo que no Brasil haja 2.407 instituições de ensino superior que oferecem mais de 30 mil cursos de graduação, a Universidade Nove de Julho é capaz de provar que as vantagens que oferece são determinantes. Confira a lista.

Universo de possibilidades

A UNINOVE está na categoria de universidade , que diferente da faculdade, é uma instituição de ensino superior multidisciplinar. Isso significa, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), que ela é capaz de formar profissionais de nível superior com produção intelectual relevante do ponto de vista científico e cultural. Tal formação é resultado da concentração em três eixos de atividades acadêmicas: ensino, pesquisa e extensão. 

Atestado de qualidade

Um dos pontos essenciais a ser observado na escolha da instituição de ensino é a qualidade. Neste ponto a UNINOVE apresenta posições de destaque em rankings nacionais e internacionais. Só em 2018 foi considerada a melhor universidade particular não confessional do Brasil pelo RUF (Runking Universitário da Folha) , principal ranking do Brasil.

Também este ano, a universidade ficou entre as 101 melhores universidades particulares não confessionais da América Latina no Ranking THE, feito pela revista britânica Times High Education. O mesmo título foi dado pelo Scimago.

Processo de entrada prático

Fazer uma prova de vestibular, com dia e hora marcados, junto com milhares de pessoas. Esquece isso! A prova de seleção da UNINOVE pode ser agendada, quando preferir, e consiste em uma redação.

Se não quiser fazer o vestibular, basta usar a nota da sua do ENEM. O exame deve ter sido feita depois de 2010.

Programas de bolsas

Seu problema é o valor cobrado pelo curso? Na UNINOVE existe inclusão e diversidade. A instituição não só aceita os programas de bolsas oferecidos pelo governo, como tem o seu próprio. O Priuni (Programa de Inclusão Universitária) oferece bolsas de estudos de até 100% para novos ingressantes. Para participar basta inscrever-se no site .

Variedade de cursos

A UNINOVE tem mais de 90 cursos presenciais e a distânci a muito bem avaliados pelo MEC. Os cursos de jornalismo e direito, por exemplo, são os únicos com nota máxima (5) no Ministério da Educação em 2017. Educação física e fisioterapia ficaram em primeiro lugar no RUF.

Na área da saúde, dispõe de infraestrutura tecnológica de ponta e exclusiva em medicina e odontologia, com clínicas próprias, atendimento a comunidade e parcerias com SUS e hospitais.

Curso de inglês gratuito

Hoje em dia saber inglês não é mais um diferencial no mercado de trabalho, é uma necessidade. Sabendo disso, a UNINOVE oferece um curso de inglês totalmente gratuito para seus alunos. O Channel 9, que tem todo o material disponibilizado online, ainda oferece um intercâmbio com tudo pago para os melhores alunos.

Localização privilegiada

A Universidade Nove de Julho tem 5 campi na cidade de São Paulo e outros 5 na Grande São Paulo
Divulgação
A Universidade Nove de Julho tem 5 campi na cidade de São Paulo e outros 5 na Grande São Paulo


O deslocamento também deve contar na hora da escolha da universidade. Perder muito tempo no trânsito causa estresse, cansaço físico e mental, o que diminui o rendimento do aluno. A Uninove tem cinco campi em São Paulo - localizados em todas as regiões da capital –e outros cinco na Grande São Paulo e no interior. É possível escolher qual é o mais perto para você.

Leia também: Por que localização é ponto importante para decidir qual faculdade fazer?

Educação a distância

Para aqueles que não moram em São Paulo e querem estudar na UNINOVE, a instituição também oferece cursos de educação a distância. São mais de 120 polos de apoio espalhados pelo Brasil. Todo o material está disponível na plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) de ensino, que é exclusiva e pensada para desenvolver o melhor do aluno de forma flexível e interativa.

Ficou convencido? Quer fazer parte da Universidade Nove de Julho ? Clique aqui e faça sua inscrição .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!